quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Out

E como hoje apetece-me simplesmente escrever

Só simplesmente escrever

Desagregar-me

E jogar com as palavras, dizer coisas sem nexo, ligação, conexão, união, junção e juntá-las todas sem autorização, porque eu é que mando aqui!

Arbitro aquilo que me apetece fazer, recorrendo ao prazer pessoal e impessoal.

Hoje é daqueles dias que me apetece passear à chuva, mas já é de noite…e de noite não consigo encontrar conforto no som solitário dos meus passos pela calçada.

Os quatro passos seriam tão agradáveis.

O som do teu cabelo a roçar no vento, o som do teu pestanejar tão lento e ternurento.

O som do teu beijo num canto da minha boca ao despedir.

E agora o som da minha caneta deslizando por árvores desfeitas em amor…



E porque me apetece, vou ouvir o som deste caderno a fechar, e subjazê-lo à minha memória.

Catarina Miranda
(Ago 2 2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário