quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Carolie

Querida Carolie,

como tens passado este Inverno?
Aposto que quente, como tudo o que sentes.
O frio não te abala minha Carolie, tanto precisava desse teu dom agora, que os meus pés estão descalços e no meu peito não jaz um cachecol.
Pensei tantas vezes em fugir, que tem sido de vez, embora a estrutura do meu corpo seja frágil e não aguenta os ventos polares...uii pareço uma vela de um navio, branca, como sempre fui. Ainda te lembras da cor da minha pele? "Blanc Lune, Blac Lune" - chamavas-me tu, com a tua voz rouca e esganiçada! ahah mas quente, Carolie, sempre quente a tua essência!
Mais uma vez me esqueci do teu dia de anos...perdoa-me pois eu própria esqueço-me do meu, a minha cabeça de lua (não de vento) carece de fantasia e imaginação que nunca sei distinguir a realidade do que sonho. Tenho vivido entre estes dois mundos, e tenho morrido aos poucos uma vez em cada dimensão.
Espero ansiosamente pela Lua cheia para renascer um pouco mais de novo e talvez nesse dia te possa visualizar na minha mente e transmitir-te entre as tuas quimeras a minha saudade.
Sempre forte, minha Carolie, como as montanhas da nossa cidade. Ainda te lembras do Alvão? "Vien ici, Blanc Lune! Voir toutes ces fleurs" a tua voz ainda ecoa na minha imaginação, as tuas pernas correndo o verde e os teus olhos o azul. Aqueles suspiros de alegria e de concretização emocional rodopiando vale fora ao som de passarinhos e rio. Abraçava-te como uma mãe, Carolie, como uma mãe que nunca tiveste, sinto falta do teu corpo enroscado no meu à procura de protecção e afagava-te os cabelos lisos, negros, leves, quentes, como uma filha que traz consigo a força que eu tive, um dia.
Ainda tens guardado ao teu pescoço a fada do Etéreo? Eu ainda tenho guardado no meu coração a tua face e um pouco da tua alma.

Um beijo, Catherine de Lune

3 comentários:

  1. Haverá uma Carolie para cada um de nós? Alguém que nos desfaça o frio dos nossos corações...

    ResponderEliminar
  2. un sourire à la déesse carolie...=D
    (se tiver erros é porque para mim o francês acabou no 9º ano e nem sei bem se começou... :P)

    ResponderEliminar